24 - Formato publicitÁrio (banners, mrecs)

É cada vez maior a aposta de empresas e marcas em publicidade na internet. Banners, MRECs, são cada vez mais bem desenhados, interactivos e atractivos para ganhar a atenção do internauta. Esta categoria irá premiar o banner e/ou MREC mais bem desenhado e que cumpra melhor a sua função de prender a atenção do leitor.

25 - Formato Publicitário Especial

Esta categoria irá premiar o formato publicitário digital mais original, bem desenhado e que cumpra melhor a sua função de prender a atenção do leitor.

26 - Site (empresas, marcas, etc)

Esta categoria destina-se a premiar o melhor site de empresas e marcas. O melhor design, a melhor navegação serão alguns dos parâmetros para premiar o melhor site.

27 - Publicação institucional

As revistas de empresas – ou marcas – são cada vez mais uma aposta para comunicar com vários públicos: clientes, parceiros e colaboradores. A imagem antiquada de uma revista interna está a desaparecer e a dar lugar a verdadeiros objectos de arte e também a publicações digitais. Nesta categoria será premiada a melhor revista ou publicação digital feita por empresas.

28 - Catálogos e Relatórios e Contas

Os Catálogos e Relatórios e Contas continuam a ser alvo de uma grande aposta por parte das empresas e, cada vez mais, são enviados digitalmente. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design destas peças feitas em formato digital.

29 - Mobile

Esta categoria destina-se a premiar o melhor site mobile de empresas, marcas e órgãos de comunicação social. O melhor design e navegação são os principais parâmetros a ter em conta.

30 - AplicaÇÃo para redes sociais

Aplicação criada exclusivamente para redes sociais. Design e engagement serão critérios de avaliação.

31 - Jogos

Jogos criados de raíz com o intuito de promover determinada marca ou instituição.

32 - AnimaÇÃo GrÁfica

A animação é cada vez mais utilizada no digital. Nesta categoria vamos distinguir a melhor animação, seja inserida num jogo, num anúncio ou num site.