01 - Eventos

Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma, por exemplo, uma reunião de quadros de uma empresa num momento único para todos os participantes.

02 - Stands

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos.

03 - Ambiente

O desenho do ambiente, tanto de espaços permanentes como temporários, será o objecto de avaliação nesta categoria, que pretende distinguir, por exemplo, a forma como as marcas/empresas marcaram presença por exemplo num festival ou o espaço de determinada insígnia.

04 - Industrial

O layout e funcionalidade de determinada peça, seja a arca utilizada por determinada marca de bebida ou uma botija de gás, serão o objecto de avaliação nesta categoria.

05 - Mobiliário e Decoração

Nesta categoria vamos premiar peças de mobiliário/decoração que pela sua originalidade/funcionalidade marquem a diferença.

06 - AutopromoÇÃo

Esta categoria destina-se a premiar as peças que as empresas criam para a sua autopromoção. Nesta categoria não só o design mas a criatividade na forma de autopromoção serão os parâmetros a avaliar.

07 - Capas (Livros, CD/DVDs/Vinil)

O design de capas de livros, de CD/DVD’s e de discos em vinil, por exemplo, serão os objectos em avaliação nesta categoria. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.

08 - Catálogo / Relatório e Contas / Brochuras

Os Catálogos, Relatórios e Contas e Brochuras continuam a ser alvo de uma grande aposta por parte das empresas. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design destas peças. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.

09 - IlustraÇÃo (em todas as tÉcnicas)

Esta categoria destina-se a premiar a utilização da ilustração em trabalhos comerciais.

10 - Branding

Todos os anos surgem marcas novas, e todas elas têm, como principal preocupação a forma como se apresentação ao mercado. O logótipo, as cores utilizadas, a fonte criam a personalidade da marca. Esta categoria destina-se a premiar o melhor branding.

11 - Rebranding

Se na anterior categoria se premiam as criações originais, nesta categoria irão distinguir-se as transformações feitas em marcas existentes. Assim, é fundamental o envio do logótipo da marca antes do processo de rebranding, para uma melhor avaliação na transformação efectuada.

12 - Rótulos

Os rótulos são alvo de uma grande aposta por parte das marcas, ajudando a posicionar os produtos e podendo ser determinantes no momento da compra. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design destas peças.

13 - ImpressÃo

Os cartões profissionais, calendários, agendas, flyers ou convites deixaram de ser o parente pobre das peças de comunicação e do design. O material utilizado, a gramagem, o papel, o corte serão também tidos em conta para se encontrar o vencedor nesta categoria. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.

14 - Marketing directo (B2B ou B2C)

Esta categoria destina-se a premiar o design das campanhas de marketing directo. No caso da campanha ter mais de uma peça pede-se aos concorrentes que enviem até ao máximo de três peças por trabalho.

15 - Merchandising

Categoria que irá premiar o melhor design no merchadising criado para várias marcas/empresas. Neste caso, se as peças foram mais do que uma por campanha, pede-se o envio até três peças por trabalho.

16 - Ponto de Venda

A forma como determinada marca está presente no ponto de venda será o objecto de avaliação nesta categoria. .

17 - Publicidade exterior

Nesta categoria está englobado todo o design de publicidade exterior (outdoors, mupis).

18 - Poster

Nesta categoria vamos distinguir o design de peças decomunicação como cartazes ou posters.

19 - Packaging

O cuidado com o design do produto começa na forma como este está envolvido e nas embalagens que os envolvem. Sejam electrodomésticos ou produtos alimentares, a compra destes produtos começa na embalagem. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design de packaging.

20 - PublicaÇÃo empresarial

As revistas de empresas – ou marcas – são cada vez mais uma aposta para comunicar com vários públicos: clientes, parceiros e colaboradores. A imagem antiquada de uma revista interna está a desaparecer e a dar lugar a verdadeiros objectos de arte. Nesta categoria será premiada a melhor revista ou publicação feita por empresas. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.

21 - Projecto Integrado

Na categoria Projecto Integrado será avaliada a aplicação/derivação de determinada imagem/branding aos diferentes suportes de comunicação.

22 - Tipografia Original

Nesta categoria vamos distinguir a melhor tipografia criada para a comunicação de qualquer mensagem ou logótipo.

23 - Logótipo

Nesta categoria vamos distinguir o melhor logótipo, criado para uma marca nova ou resultado do rebranding de uma marca já existente.