regulamento

INTRODUÇÃO

Os prémios Design 2018, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, têm como objectivo premiar os melhores trabalhos de design feitos entre 1 de Janeiro 2017 e 31 de Dezembro de 2017. São dirigidos a todas as empresas e profissionais que, a título individual ou integrados em empresas, tenham apresentado trabalhos em Portugal (Continente e Regiões Autónomas) ou que, tendo apresentado trabalhos no exterior, exerçam a sua actividade em Portugal.

Tendencialmente será atribuído um Prémio por categoria, no total de 46 categorias, podendo o júri decidir entregar mais do que um prémio por categoria ou distinguir algumas peças com menções honrosas.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído um Grande Prémio, para aquele que o júri considerar como o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído um prémio de Atelier do Ano/Designer do Ano ao atelier ou designer em nome individual que tenha sido mais premiado nesta oitava edição dos Prémios de Design M&P.

REGRAS

  1. Os prémios de design do jornal Meios e Publicidade visam premiar os melhores trabalhos de design produzidos entre 01/01/2017 e 31/12/2017.
  2. Os prémios estão abertos a todas as empresas e profissionais que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, tenham produzido trabalhos para o exterior.
  3. Todo o material inscrito deve ser fruto de trabalhos reais.
  4. O material e a documentação apresentada passam a ser propriedade do concurso, pelo que não serão devolvidos.
  5. Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos trabalhos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos do Grupo Workmedia.
  6. A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer uma das categorias caso os trabalhos a concurso não apresentem os requisitos considerados necessários.
  7. Se o número de trabalhos o justificar, categorias que agrupam mais do que uma aplicação do design podem ser desdobradas em mais categorias.
  8. Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição.
  9. Se o mesmo trabalho for inscrito por entidades diferentes (agência e cliente, por exemplo) é considerada válida a primeira inscrição.

INFORMAÇÕES:

Teresa Albuquerque
Telf 210 987 574

júri

O júri será composto por profissionais reconhecidos e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade que não terá direito de voto excepto em caso de empate.

O júri é constituído por:

Catarina Pestana, fundadora e chief creative officer Bang Bang Agency

Filipa Montalvão, partner co-founder WHITE Brand Services

Filipe Mesquita, director criativo Pacifica

Hélder Pombinho, director criativo Y&R Branding

José Mendes, José Mendes

José Santana, director GQ

Maria João Matos, directora de comunicação Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Nicolau Tudela, director de arte/grafismo RTP

Pedro Patrício, partner Wiz Interactive

Pedro Pires, CEO/CCO Solid Dogma

A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.

Se o júri entender que em determinada categoria nenhum dos trabalhos merece receber o troféu pode optar por não atribuir o prémio, aplicando-se o mesmo ao "Grande Prémio" e "Atelier/Agência do Ano".

VOTAÇÃO

Terminado o prazo de inscrições cada jurado receberá todos os trabalhos a concurso, elegendo em cada categoria aqueles que, em sua opinião, devem chegar a shortlist. Haverá posteriormente uma reunião de júri onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganhará o trabalho que recolher o maior número de votos. A presidente do júri não participará na votação, cabendo-lhe apenas a tarefa de, em caso de empate, decidir o vencedor. A escolha do júri é soberana.

Os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos no sector, não estão impedidos de inscrever trabalhos, mas não participam na decisão final das categorias nas quais têm projectos a concurso. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá em Março.

inscrição

Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado pelo M&P, que validará a sua inscrição.

De seguida todos os trabalhos devem ser enviados em formato digital para:
[email protected]

As peças a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, MyAirBridge, etc.).

- Um PDF no máximo de duas páginas com imagens e a sinopse dos trabalhos a concurso. As imagens terão que ser a 300 dpi e a sinopse não deve ultrapassar os 1500 caracteres (com espaços);

- Um documento Word com a sinopse e ficha técnica (agência, cliente, nome do trabalho) das aplicações;

- Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL dos trabalhos;

- Nas categorias Capas; Catálogo/Relatório e Contas/Brochuras; Impressão; Publicação Empresarial/Intitucional; Revista (projecto gráfico); Jornal (projecto gráfico); Rótulos; Livros devem ser enviados os próprios objectos a concurso.

Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria a peça está inscrita. É possível inscrever a mesma peça em mais do que uma categoria.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: 02 de Fevereiro às 18h.

DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DOS TRABALHOS: 09 de Fevereiro às 18h.

PREÇO

O custo de cada inscrição é de 130€ (mais IVA) sendo que a partir da 11ª inscrição o custo desce para os 104€ (mais IVA). Nas categorias 30 e 31 (Capa de Jornal e Capa de Revista) o valor de cada inscrição é de 50€ (mais IVA). A partir de dia 02 de Fevereiro, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições, mas com um acréscimo no preço de 20%.

PAGAMENTO

O pagamento das inscrições deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.

O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:

Transferência bancária:
Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
número de conta: 675045878430
NIB: 0035 0675 0004 5878 43039
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PDESIGN seguido do nome de facturação do cliente.

O comprovativo da transferência deverá ser enviado para Teresa Albuquerque e também para Adosinda Gonçalves

Pagamento por cheque:
Passado à ordem de Workmedia Comunicação, SA.
E enviado para:
Meios & Publicidade
Prémios Design 2018
Rua Sarmento de Beires,
Nº 7 D - 2º Dto
1900-410 Lisboa

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

Os vencedores serão divulgados numa festa a realizar em Lisboa para a qual serão convidados todos os que inscreveram trabalhos, bem como os responsáveis e intervenientes do mercado do design, publicidade, marketing e comunicação.

NOTA:

AS INSCRIÇÕES SERÃO VÁLIDAS QUANDO RECEBER, NO SEU E-MAIL, A CONFIRMAÇÃO, FEITA PELA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO.

© Copyright 2018 meiosepublicidade.pt. Todos os direitos reservados.