patrocinadores
produção
parceiros
01 - Eventos
Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma um evento numa experiência única e diferenciadora para os participantes.
02 - Eventos corporativos
Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma, por exemplo, uma reunião de quadros de uma empresa num momento único para todos os participantes.
03 - Stands
Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos.
04 - Ambiente
O desenho do ambiente, tanto de espaços permanentes como temporários, será o objecto de avaliação nesta categoria, que pretende distinguir, por exemplo, a forma como as marcas/empresas marcaram presença num festival ou o espaço de determinada insígnia.
05 - Espaços comerciais e Lojas Pop Up
O desenho do ambiente de espaços comerciais e Lojas Pop Up será o objecto de avaliação nesta categoria.
06 - Mobiliário e Decoração
Nesta categoria vamos premiar peças de mobiliário/decoração que pela sua originalidade/funcionalidade marquem a diferença.
07 - AutopromoÇÃo
Esta categoria destina-se a premiar as peças que as empresas criam para a sua autopromoção. Nesta categoria não só o design mas a criatividade na forma de autopromoção serão os parâmetros a avaliar.
08 - Capas (Livros, CD/DVDs/Vinil)
O design de capas de livros, de CD/DVD’s e de discos em vinil, por exemplo, serão os objectos em avaliação nesta categoria. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
09 - Livros
Nesta categoria será avaliado o design de livros. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
10 - CATÁLOGO / RELATÓRIO E CONTAS / BROCHURAS
Os Catálogos, Relatórios e Contas e Brochuras continuam a ser alvo de uma grande aposta por parte das empresas. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design destas peças. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
11 - IlustraÇÃo
Esta categoria destina-se a premiar a utilização da ilustração em diferentes tipos de trabalhos.
12 - Branding
Todos os anos surgem marcas novas, e todas elas têm, como principal preocupação a forma como se apresentam ao mercado. O nome, a assinatura, o logótipo, as cores utilizadas, a fonte criam a personalidade da marca. Esta categoria destina-se a premiar a construção de marcas.
13 - Rebranding
Se na anterior categoria se premiam as criações originais, nesta categoria irão distinguir-se as
transformações feitas em marcas existentes. Assim, é fundamental o envio do logótipo da marca antes do processo de rebranding, para uma melhor avaliação na transformação efectuada.
14 - Rótulos
Os rótulos são alvo de uma grande aposta por parte das marcas, ajudando a posicionar os produtos e podendo ser determinantes no momento da compra. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design destas peças. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
15 - ImpressÃo
Cartões profissionais, calendários, agendas, flyers ou convites deixaram de ser o parente pobre das peças de comunicação e do design. O material utilizado, a gramagem, o papel, o corte serão também tidos em conta para se encontrar o vencedor nesta categoria. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
16 - Merchandising
Categoria que irá premiar o melhor design no merchadising criado para várias marcas/empresas. Neste caso, se as peças foram mais do que uma por campanha, pede-se o envio até três peças por trabalho.
17 - Ponto de Venda
A forma como determinada marca está presente no ponto de venda será o objecto de avaliação nesta categoria. .
18 - Poster
Nesta categoria vamos distinguir o design de peças de comunicação como cartazes ou posters.
19 - Packaging
O cuidado com o design do produto começa na forma como este está envolvido e nas embalagens que os envolvem. Sejam electrodomésticos ou produtos alimentares, a compra destes produtos começa na embalagem. Esta categoria destina-se a premiar o melhor design de packaging. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
20 - PublicaÇÃo Institucional / empresarial
As revistas de empresas – ou marcas – continuam a ser uma aposta para comunicar com vários públicos: clientes, parceiros e colaboradores. A imagem antiquada de uma revista interna está a desaparecer e a dar lugar a verdadeiros objectos de arte. Nesta categoria será premiada a melhor revista ou publicação feita por empresas. Aconselha-se o envio físico das peças a concurso.
21 - Projecto Integrado
Na categoria Projecto Integrado será avaliada a aplicação/derivação de determinada imagem/branding aos diferentes suportes de comunicação.
22 - Tipografia Original
Nesta categoria vamos distinguir a melhor tipografia criada para a comunicação de qualquer mensagem ou logótipo.
23 - Logótipo
Nesta categoria vamos distinguir o melhor logótipo, criado para uma marca nova ou resultado do rebranding de uma marca já existente.
24 - Fotografia / Curadoria de imagem
Nesta categoria vamos premiar a melhor utilização da fotografia/imagem em peças de comunicação.
powered by