Carla Borges Ferreira

Daniel Palma

director criativo de design da J. Walter Thompson
Licenciado em Design e Comunicação é director criativo na J. Walter Thompson Lisboa desde 2015. Há 19 anos que trabalha como criativo para todo o tipo de marcas. Ao longo do seu percurso passou por algumas agências nacionais (2 Riscos, Leo Burnett, Strat, Partners) onde colaborou com muita gente diferente. Sem eles era impossível ter ganho o prémio de designer do ano em 2014 do Clube Criativos de Portugal, vários prémios no Clube Criativos de Portugal, Briefing, Meios & Publicidade, Sapo, Eficácia, Clio Awards, FIAP, Art Directors Club, El Sol, Golden Drum, Cresta Awards, El Ojo, London International Awards, Andy Awards, Eurobest, e claro, Cannes Lions. Em alguns destes festivais também foi júri, nomeadamente Clube Criativos de Portugal, El Ojo, Fiap, El Sol e Eurobest. Partilha o que sabe sobre criatividade nas aulas que vai dando na ESAD, nas Caldas da Rainha, onde é professor convidado e em diversas escolas em Lisboa (Lisbon School of Design, Edit e mais recentemente na Flag). Gosta de ensinar mas, sobretudo, continua a gostar de aprender.