34 - Capa de jornal

Esta categoria destina-se a premiar a capa melhor desenhada. As componentes texto e fotografia e a forma como estão dispostas serem primordiais na escolha do vencedor.

35 - Capa de revista

Esta categoria destina-se a premiar a capa melhor desenhada. As componentes texto e fotografia e a forma como estão dispostas serem primordiais na escolha do vencedor.

36 - Revista (projecto gráfico)

Nesta categoria vamos premiar o projecto gráfico de uma revista na sua totalidade.

37 - Jornal (projecto grÁfico)

Se nas anteriores categorias se premeia a capa de um jornal e de uma revista, esta categoria serve para premiar o projecto gráfico na totalidade. Assim, as secções, a forma como os cadernos estão dispostos, a disposição do texto, das fotografias e as infografias, contam para se encontrar o vencedor desta categoria.

38 - Revista / Jornal Digital

Nesta categoria vamos distinguir a melhor revista/jornal digital do ponto de vista gráfico. Podem inscrever-se projectos exclusivamente digitais ou as versões digitais de títulos com existência também em papel.

39 - Site/Mobile

Nesta categoria serão premiados os melhores sites de órgão de comunicação social. O design, a facilidade de navegação, de visualização de notícias/vídeos serão pontos importantes na escolha do vencedor.

40 - Branded Content

Nesta categoria vamos distinguir os projectos de branded content/publicidade nativa/acções especiais desenvolvidos por órgãos de comunicação social. Design, navegabilidade e a forma como surgem integrados nas marcas de informação são alguns dos pontos a valorizar.

41 - NEWSLETTER

Esta categoria destina-se a premiar o melhor design das newsletter editoriais. A forma como estão desenhadas é o principal parâmetro a avaliar.

42 - Ilustração

Esta categoria destina-se a premiar as ilustrações criadas para acompanhar artigos de jornais e revistas.

43 - Infografia

Esta categoria destina-se a premiar as infografias criadas para acompanhar artigos de jornais e revistas.

44 - Broadcast Design

Nesta categoria será avaliada a linha gráfica dos conteúdos televisivos, nomeadamente genéricos e separadores.